LogoLogo Dupla

Carros de Repasse e as Vantagens da Revenda

Apresentaremos 4 tópicos a seguir sobre o que são carros de repasse e as suas vantagens, confira com a CBRAV:

CBRAV

1 - Os carros de repasse são veículos com preços que podem chegar até 40% abaixo da FIPE;


2 - São carros que entram na troca por veículos novos ou seminovos nas concessionárias, e tem o excedente oferecido no mercado de repasses por repassadores e intermediadores. Veículos captados também em lojas que entram na troca pelo seminovo, assim como captação feita por corretores independentes também são oferecidos nos repasses;


3 - São veículos destinados a abastecer lojistas e investidores que adquirem com preços lucrativos para revenda ao cliente final;


4 - Em relação à lucratividade, o mercado de repasses movimenta bilhões de reais anualmente e pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam atuar como repassador ou intermediador. Além de abastecer lojistas em todo o país, essa atividade pode ser uma fonte de renda atrativa para pessoas físicas e jurídicas que buscam iniciar uma nova atividade de investimento.



Para garantir o sucesso do negócio, é importante obter boas referências sobre o fornecedor e verificar o status do repassador por meio do selo digital da CBRAV (Central Brasileira dos Repassadores/Revendedores Automotivos Verificados) e seus dados cadastrais. Solicite o link do selo ao repassador verificado e acesse sua página personalizada no site www.cbrav.com ou cbrav.com.br


Como funciona o sistema de repasse:


  • Carros destinados a revendedores, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA, e que são negociados no estado de conservação que se encontram com vícios existentes, aparentes ou ocultos, SEM GARANTIA ou revisão de entrega.
  • A apresentação dos veículos costuma ser on-line com apresentação de fotos, vídeos e descrição dos detalhes do veículo. Apenas em alguns casos o sistema permite a venda com visitação permitida, até pelo fato da celeridade que as vendas acontecem, não há tempo hábil para o deslocamento do comprador até o local do veículo.
  • A consulta ou laudo cautelar são itens que o comprador tem direito de solicitar ou ele próprio contratar os serviços, porém, normalmente o custo dos serviços contratados são pagos pelo solicitante e sem direito a estorno em caso de não aprovação dos laudos.
  • A forma de pagamento dos veículos adquiridos em repasse é sempre à vista, raramente havendo possibilidade de aceitação de carta de crédito ou financiamento.
  • Se o veículo estiver em outro Estado ou em local que o frete por transportadora se torne necessário, o comprador poderá solicitar auxílio do repassador para fazer um orçamento na pré-compra, ou ele próprio fazer uma cotação com transportadoras que tiver preferência. O valor do frete em praticamente todas as vendas, é custeado pelo comprador.