A CBRAV foi criada para trazer mais segurança e credibilidade ao mercado de repasses, ajudando a evitar que compradores de veículos sejam lesados. Por meio de um rigoroso processo de seleção, a CBRAV certifica repassadores que demonstram boas práticas comerciais.
Os repassadores aprovados recebem um selo digital e uma página personalizada no site oficial da CBRAV www.cbrav.com.br, com um link exclusivo que permite sua identificação. Esse link apresenta informações pessoais e comerciais, garantindo transparência e confiança ao cliente.
Se você adquirir um veículo de um repassador credenciado pela CBRAV e enfrentar problemas graves, como:
Você pode relatar o ocorrido diretamente a um dos administradores da CBRAV. A equipe buscará intermediar a resolução da questão junto à empresa responsável. Caso o problema não seja solucionado, o link do repassador poderá ser desativado e o selo de verificação suspenso ou cancelado.
A CBRAV oferece suporte aos consumidores, protegendo-os contra possíveis fraudes, especialmente em grupos de WhatsApp com histórico ruim ou gerenciados por estelionatários. Por isso, é altamente recomendado exigir do repassador:
Esses elementos garantem que você está negociando com um profissional confiável.
A verificação de autenticidade pode ser feita em 4 passos simples:
É importante ressaltar que a CBRAV não pode intervir em casos de:
Esses aspectos devem ser resolvidos diretamente entre as partes envolvidas na transação, pois veículos de repasse não possuem garantia e não interferimos na relação comercial e nos acordos que devem ser feito entre as partes.
A CBRAV é uma aliada para consumidores e repassadores que buscam segurança e credibilidade no mercado de veículos de repasse. Exigir o selo digital e o link de verificação é a melhor forma de assegurar que sua negociação será com profissionais confiáveis. NÃO COMPRE SEM ANTES CONFERIR O NÚMERO DO REPASSADOR NO CAMPO DE AUTENTICAÇAO EXISTENTE NO SITE OU NO APLICATIVO CBRAV.
É importante ressaltar que a CBRAV não assume qualquer responsabilidade pelas empresas que utilizam o selo, seja em relação à sua atuação, vendas realizadas, entre outros aspectos.
A concessão do selo ocorre mediante verificação dos documentos enviados e consulta às referências fornecidas pelos requerentes durante o processo de cadastramento. Portanto, não há qualquer responsabilidade civil, criminal ou de qualquer outra natureza atribuída à CBRAV em relação a tais empresas. É válido lembrar que as empresas detentoras do selo podem ter sua concessão suspensa e/ou revogada, dependendo das infrações cometidas no mercado e não solucionadas.